segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Professor de Picos é o 1º vencedor do Prêmio Educação Empreendedora

(08/11/2010, às 09:32:17)

Chegou ao fim a primeira edição do Prêmio Educação Empreendedora Brasil – concurso nacional entre professores universitários, promovido pela Endeavor e pelo SEBRAE. Em quase 5 meses, 57 educadores de 47 universidades e 16 estados do país apresentaram suas experiências de formação de empreendedores em cursos de graduação e pós. Os três melhores relatos foram classificados para a grande final, realizada no dia 21/10 durante a Rodada de Educação Empreendedora Brasil (REE), em Águas de São Pedro (SP).

O professor Marcus Vinicius Dantas Linhares, do Instituto Federal de Tecnologia de Picos, no Piauí, foi escolhido pelos mais de 90 educadores presentes ao REE pelo projeto “Gerenciando Ideias”, um misto de disciplina de empreendedorismo, competição e feira de negócios que mobiliza metade dos alunos da instituição e toda a comunidade local, localizada a 300km da capital Teresina.

Os outros finalistas foram o Professor Edson Fregni, que ministra a disciplina “Criando e Administrando Empresas de Computação” no curso de Engenharia da Computação na POLI-USP (SP) e o Professor Mario Augusto Nunes, com o Programa “Nossa Primeira Empresa” no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG). A moderação do painel de finalistas coube a Fernando Dolabela, pioneiro da educação empreendedora no Brasil e autor do best-seller “O Segredo de Luisa”.

Mais informações sobre o Prêmio e os relatos dos participantes podem ser encontradas no site www.educacaoempreendedora.org.br

Fonte: Endeavor

Um comentário:

Caяoℓ Łeaℓ disse...

Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.