quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ARTISTA - MUNDICA FONTES

Profª Mundica Fontes autografando seus livros...vejo alguns amigos do tempo do Premen, amigo Profº Elias, prima Profª Rosimar Albano, Profª Olívia Rufino... saudades de todos.
Público marcando presença no lançamento do livro da prima Profª Mundica Fontes.
Grande público presente ao lançamento do livro da prima Profª Mundica Fontes.
Prima Profª Mundica Fontes em noite de autógrafos...vejo o escritor Heraldo Santos (o cobrinha) a prima Profª Rosimar Albano o Profº Evilásio.
Profª Mundica Fontes agradecendo aos convidados e as homenagens...
Raimunda Fontes de Moura – (MUNDICA FONTES)
n. 25-11-1947 - Picos (PI).
Professora, poetisa e artista plástica.
Formada em Biologia e em Artes Plásticas.
Tem pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior.
Sócia fundadora da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP.
Tem poemas publicados no “Jornal de Picos”, na “Gazeta Popular” e no “Jornal da Manhã”. Participou de “Mutação” (1985), poemas, editado em Picos.
Ilustrou alguns livros de Fontes Ibiapina.

EVENTO CULTURAL
Amigos prestigiam lançamento do álbum poético de Mundica Fontes
Solenidade foi realizada na noite de quarta-feira, 31 de julho, no auditório da Alerp, e reuniu dezenas de amigos e familiares da professora, bióloga e artística plástica Mundica Fontes
Por José Maria Barros - 02/08/2008
Fotos: Chico Silva
Atendendo convite da direção da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), dezenas de amigos e familiares da professora, artística plástica e poetisa Raimunda de Moura Fontes, popularmente conhecida como Mundica Fontes, compareceram ao lançamento do livro álbum poético, o primeiro da autora.
A solenidade foi realizada às 20 horas da última quarta-feira, 31 de julho, no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura”.
O evento solene foi presidido pelo presidente interino da Alerp, psicólogo Evilásio Moura e reuniu poetas, escritores, jornalistas, atores, cantores, autoridades como o vereador Antônio Evandro Reis Antão e o presidente da União Picoense de Escritores (UPE), Vilebaldo Rocha; empresários, intelectuais e familiares de Mundica Fontes, dentre os quais o seu pai, Antônio de Moura Ibiapina (Pebinha), de 82 anos de idade.
Durante a solenidade, foram realizadas várias apresentações, começando por uma homenagem da professora Olívia Rufino à sua amiga Mundica Fontes. Em seguida, o presidente da UPE, Vilebaldo Rocha, falou da importância da obra e destacou o trabalho executado por Mundica Fontes na descoberta de novos artistas em Picos e na região. “Este álbum poético veio coroar o trabalho dessa grande batalhadora pela cultura”, ressaltou.
Ao lado do garoto Romildo, o ator Nonato Fontes fez uma encenação que empolgou o público presente. Em seguida, falaram a acadêmica Francelina Macedo, que também destacou a importância da obra de Mundica Fontes; o presidente licenciado da Alerp, jornalista Chaguinha, que leu o texto Quem é Mundica Fontes?, de sua autora, e que está inserido na contracapa do livro e o atual presidente da Alerp, Evilásio Moura, que ressaltou aquele momento como de grande valia para a cultura picoense e aproveitou para anunciar suas principais propostas à frente da entidade.
Emocionada com a presença de tantos amigos, Mundica Fontes falou sobra a obra álbum poético e relembrou momentos marcantes de sua vida, como, por exemplo, a passagem pelos movimentos religiosos, culturais e ecológicos.

“Neste mundo tão perturbado e globalizado, reunir esse expressivo número de amigos me deixa feliz e convicta de que os frutos que plantei deram resultados”, resumiu.
A solenidade foi encerrada com todos os presentes de mãos dadas ao som da música “amigo”. Em seguida, enquanto Mundica Fontes autografava os livros e Monise Borges cantava, era servido um coquetel de confraternização.

Matéria impressa do PORTALFCS.COM.BR no
link:http://www.portalfcs.com.br/home.php?c=nd&id=3414

Edilmar Leão-(Picos-Piauí)
Blog:http://leaodopiaui.blogspot.com
http://www.recantodasletras.com.br/ (Autor - LEÃO)
Guarulhos/SP - 15/10/2008.

Nenhum comentário: